Conheça termos do mundo do vinho e torne-se um especialista

É claro que não dá para se tornar um especialista em vinhos apenas sabendo termos da bebida. O empresário, enófilo e especialista Marco Carbonari diz que é preciso degustar muitos vinhos e estudar bastante acerca da bebida do deus Baco para se tornar um expert.

Contudo, saber mais sobre a vida é um primeiro passo para aumentar nesse delicioso que é mudo dos vinhos. Por isso, Marco Carbonari separou os termos principais envolvidos no universo da vinicultura. COnheça-os:

Em se tratando do rótulo, por exemplo, há diversos conceitos, como a acidez que, basicamente, significa um componente na bebida que proporciona a sensação de salivação na boca. Gostinho de quero mais vinho, brinca Marco Carbonari.

Além disso, quando se fala em vinho amadeirado, quer deixar que se trata de um vinho maturado em barris de carvalho, por isso, ele adquire notas amadeiradas e aromas deliciosos. Outro ponto em relação às características do vinho que Marco Carbonari explica é um vinho redondo, que significa que ele é macio.

Ademais, vinhos frutados são vinhos que o sabor ou/e aroma remontam às frutas. Assim como um vinho leve, o próprio nome já diz. Há também as denominações de vinhos pesados, límpidos que quer dizer que o vinho é translúcido etc.

Vinhos densos são vinhos encorpados, vinho aromático configura-se em uma bebida com bons aromas, perfumados e intensos. Marco Carbonari também diz que um vinho aveludado é um vinho na medida certa, macio e com os itens e no ponto certo da acidez.

Comenrários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Ultimas notícias