Como o clima da região influencia as videiras

Vinhos são únicos e especiais, cada um à sua maneira, afirma Marco Antonio Carbonari, apaixonado e especialista em vinhos. Os vinhos possuem as mais diversas particularidades e singularidades, isso se dá tanto pelo processo de confecção da bebida tanto pela região de plantio da uva, como por exemplo.

A bebida é uma bebida delicada, portanto, desde o processo de armazenamento até o processo de logística no transporte conta para o resultado final. Possuindo os melhores e diversos sabores e aromas, o vinho é, sem dúvidas, uma das bebidas que exigem o melhor preparo na hora de sua fabricação.

Além disso, é importante estar por dentro do processo desde o plantio, cada passo é valioso, ressalta Marco Antonio Carbonari. Dessa forma, na hora de escolher o vinho é importante saber acerca do vinhedo, qual safra, inúmeras informações que vão dar as respostas sobre a procedência e qualidade da bebida.

Há diversas regiões produtoras de vinho no mundo, alguns países são bastante conhecidos pela excelência na produção do vinho, como a França, Portugal e Argentina, porém é possível aproveitar as características da região e do clima do local para obter os melhores resultados em relação à bebida.

Um exemplo claro dessa mudança é no que diz respeito à colheita, dependendo do clima da região essa colheita poderá ser feita precocemente ou tardiamente. Ademais, locais com amplitude térmica são conhecidos como ideias para o plantio, pois durante o dia, com o calor irradiado pelo sol faz com que a fruta amadureça, enquanto o frescor da noite provoca uma calmaria na plantação que concentra a acidez e o sabor da fruta ainda mais, fazendo com que assim, haja uma enorme qualidade na safra, ressalta Marco Antônio Carbonari.

Comenrários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas notícias