Livros para quem curte o universo da saúde na Book Friday 2021

Quem curte ler também costuma apreciar as liquidações de livros que ocorrem de tempos em tempos. Pois uma oportunidade e tanto vem agora com a Book Friday 2021, promoção da Amazon que vai de 19 a 22 de agosto e reúne milhares de obras físicas e e-books com até 90% de desconto.

Para surfar essa onda, VEJA SAÚDE garimpou oito livros que ajudam a entender algum aspecto do universo da saúde e/ou a se cuidar melhor. Confira!

1- Respire: A Nova Ciência de uma Arte Perdida, de James Nestor (Intrínseca)

O jornalista americano resgata tradições e caça pesquisas e especialistas para entender como uma respiração adequada faz muita diferença para encontrar disposição física e mental e prevenir doenças.

2- Alimentação Sem Carne, de Erica Slywitch (Alaúde)

O médico e defensor do vegetarianismo traz um manual de como é possível e desejável preconizar alimentos e nutrientes de origem vegetal no dia a dia — e ainda demole algumas lendas sobre o tema.

3- A Grande Gripe, de John M. Barry (Intrínseca)

A biografia da gripe espanhola é um trabalho de fôlego desse historiador americano, que recupera as origens e mapeia as diversas repercussões da epidemia mais letal de que se tem notícia.

4- Inteligência Emocional, de Daniel Goleman (Objetiva)

O best-seller do psicólogo Daniel Goleman discute um conceito cada vez mais caro a qualquer ambiente que envolve trocas sociais — e que pode ser decisivo para conquistar o bem-estar mental.

+ LEIA TAMBÉM: Histórias ajudam crianças na UTI

5- Rita, Help! Me Ensina a Cozinhar, de Rita Lobo (Senac/Panelinha)

A cozinheira e apresentadora Rita Lobo tem provado que qualquer um pode (e deve) se dar bem na cozinha. Esse pequeno guia resume o beabá para preparar receitas bacanas e equilibradas.

6- Em Suas Mãos, de Cláudio Domênico (Intrínseca)

O cardiologista abre um diálogo sincero para chamar a atenção do leitor às escolhas que podem mudar sua saúde, um trajeto que passa por cuidados clássicos, atenção com a mente e os novos vilões do bem-estar.

7- Obras diversas de Sigmund Freud (várias editoras)

Uma porção de livros do pai da psicanálise faz parte da promoção. Neles, é possível conhecer, direto da fonte, as bases da teoria e da prática psicanalítica e seus reflexos para a saúde mental e social.

8- Inimigo Mortal, de Michael Osterholm e Mark Olshaker (Intrínseca)

Um epidemiologista e um jornalista se unem para contar como vírus ou bactérias desatam surtos e epidemias e de que forma o mundo precisa se preparar para conter novas ameaças do tipo.

Conheça indicações de livros da VEJA SAÚDE na página Leitura Saudável!

Comenrários

spot_img

Ultimas notícias