Jornal Médicos Notícias
  • Home
  • Brasil
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Leitura: Um vinho antigo é melhor que um vinho jovem?
Compartilhar
Jornal Médicos NotíciasJornal Médicos Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Brasil
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Brasil
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Jornal Médicos Notícias > Blog > Notícias > Um vinho antigo é melhor que um vinho jovem?
Notícias

Um vinho antigo é melhor que um vinho jovem?

Diego Velázquez
Diego Velázquez 4 de agosto de 2021
Compartilhar
2 Min de leitura
Compartilhar

O empresário Marco Carbonari é proprietário de uma renomada vinícola, a Villa Santa Maria. Além disso, sou solista em vinhos há mais de 10 anos. Desse modo, único o apreço, bem como o conhecimento pela bebida, desmistifica mitos à nossa redação sobre o vinho. Confira:

O vinho é uma bebida que possui inúmeras propriedades, cada estágio de sua produção interfere e conflui no resultado final. Sendo assim, desde o plantio ao processo de engarrafamento, dita em como a bebida se tornará. Dito isso, Marco Carbonari ressalta a importância de meticulosidade e cautela em todas as etapas.

Os vinhos mais antigos, pelo seu processo de produção e armazenamento possuem custos mais altos. Contudo, isso não significa que vinhos antigos são, necessariamente, melhores. Por conta do preço elevado, muitas pessoas creem nesse fato, explica Marco Carbonari.

O que ocorre é a errônea crença de que apenas vinhos caros são bons. De acordo com o especialista em vinhos Marco Carbonari é preciso superar esse estigma. A garrafa de vinho precisa ser bem vedada, pois a bebida entrar em contato com o oxigênio em abundância ocorre a oxidação da bebida.

De fato, é necessário uma micro-oxigenação do vinho, contudo, se a garrafa não for bem vedada, pode ocasionar na oxidação, comprometendo o sabor e aroma da bebida, explica Marco Carbonari. Por isso, nem sempre um vinho velho é bom!

Claro que há vinhos antigos realmente de qualidade. Produzidos em ótimas vinícolas, possui um preparo de excelência, assim como sua vedação. Contudo, Marco Carbonari enfatiza que vale ressaltar a existência de vinhos jovens e ótimos.

Tag:marco antonio carbonariMarco carbonari
Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Concursos na área da saúde ganham força em 2026 e ampliam oportunidades para profissionais em todo o Brasil
Brasil
Cresce no Brasil a busca por informação médica confiável em portais especializados
Notícias
Concursos na área da saúde ganham força em 2026 e ampliam oportunidades para profissionais em todo o Brasil
Saúde
Sindnapi - Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos
Qualidade de vida depois dos 60: Como os programas Viver Saúde e Viver Mais Saúde do Sindnapi – Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos transformam hábitos simples em bem-estar duradouro?
Notícias
Jean Pierre Lessa e Santos Ferreira
Inteligência artificial: Veja com Jean Pierre Lessa e Santos Ferreira como criar prompts mais eficientes
Notícias
Alexandre Costa Pedrosa
TDAH e relacionamentos: Alexandre Costa Pedrosa evidencia os desafios emocionais pouco discutidos
Notícias

Jornal Médicos: Sua fonte para as últimas notícias sobre saúde, política, tecnologia e assuntos locais e mundiais. Mantenha-se informado sobre os avanços da medicina, as decisões que impactam sua saúde e o mundo ao seu redor.

Jornal Médicos Notícias
Renato de Castro Longo Furtado Vianna
Planejamento financeiro de longo prazo: Veja como projetar um crescimento sustentável
11 de maio de 2026
Paulo de Matos Junior
O mercado de ativos digitais entrou em uma fase menos emocional, aponta Paulo de Matos Junior
26 de maio de 2026

© 2025 Jornal Médicos Notícias – [email protected] – tel.(11)91754-6532

  • Home
  • Sobre Nós
  • Notícias
  • Quem Faz
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?