Jornal Médicos Notícias
  • Home
  • Brasil
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Reading: Por que se deve ensinar sustentabilidade nas escolas
Share
Jornal Médicos NotíciasJornal Médicos Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Brasil
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Brasil
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Jornal Médicos Notícias > Blog > Notícias > Por que se deve ensinar sustentabilidade nas escolas
Notícias

Por que se deve ensinar sustentabilidade nas escolas

Darya Fedorovna
Darya Fedorovna 3 de abril de 2023
Share
2 Min Read
Marcelo Madureira Montroni
Marcelo Madureira Montroni
SHARE

Atualmente, a sociedade tem demonstrado uma grande preocupação com o uso dos recursos naturais. À vista disso, o renomado Marcelo Madureira Montroni entende que é de suma importância ensinar sustentabilidade nas escolas. Quer saber por que esse ensino é iminente? Então continue lendo. 

 

Sustentabilidade

 

Segundo o egrégio Marcelo Madureira Montroni, o termo sustentabilidade se refere a um processo que satisfaz as necessidades da sociedade atual, sem comprometer a reserva dos recursos naturais para as futuras gerações. Portanto, ter uma atitude sustentável é fazer uso consciente dos recursos naturais. 

 

Desse modo, a sustentabilidade garante que as futuras gerações ainda possam suprir suas necessidades utilizando os recursos naturais disponíveis. Para isso, é preciso que a população atual faça uso consciente dos elementos da natureza, para que eles sejam preservados para as gerações futuras.

 

Sustentabilidade nas escolas

 

É evidente que a implementação de atitudes sustentáveis no meio social é primordial para a prevalência da vida humana. Entretanto, como implementar essa perspectiva na comunidade? O insigne Marcelo Madureira Montroni aponta que a sustentabilidade pode ser aplicada primeiramente nas escolas, que é a base  da formação de uma sociedade.

 

Nos dias de hoje, o ensino escolar já está implementando o aprendizado sustentável, todavia esse ensino precisa de complementação para que ele seja melhor aproveitado pelas crianças e jovens, que levarão as atitudes aprendidas para fora do mundo escolar, aplicando essas práticas em seu cotidiano. 

 

Para que isso ocorra, é fundamental que antes de apresentar as práticas sustentáveis para os alunos, os professores demonstrem a importância de preservar o meio ambiente e adotar atitudes conscientes na utilização dos recursos naturais, pois só quando se compreende a iminência da natureza é que as pessoas se preocupam em conservá-la. 

 

Por fim, como indica o notável Marcelo Madureira Montroni, no ensino escolar deve-se ensinar práticas sustentáveis que tenham a finalidade de : 

 

  • ser ecológicamente correto;
  • ser economicamente viável;
  • ser socialmente justo;

Faz sentido, não?

TAGGED:CEO Marcelo Madureira MontroniEmpresário Marcelo Madureira MontroniescolasEspecialista Marcelo Madureira MontroniMarcelo Madureira MontroniSustentabilidadeSustentabilidade nas escolas
Share This Article
Facebook Twitter Email Print
Linhares amplia acesso à saúde bucal e registra mais de 8 mil atendimentos em 2025
Brasil
Jucurutu fortalece ações de atenção à saúde da mulher
Notícias
Acúmulo de gordura invisível desafia a saúde do coração e exige atenção redobrada
Saúde
Alex Nabuco dos Santos analisa como algoritmos de IA estão aprimorando previsões, liquidez e segurança nas operações imobiliárias.
Como a IA redefine a análise de risco imobiliário?
Notícias
Jose Eduardo De Oliveira e Silva celebra a renovação da paróquia como um movimento de fé que fortalece uma comunidade viva e missionária.
Renovação da paróquia: Comunidade viva em missão
Notícias
Aldo Vendramin enaltece o papel das instituições que fortalecem a produção e o conhecimento no campo.
Associações e fundações: O motor do desenvolvimento rural
Notícias

Jornal Médicos: Sua fonte para as últimas notícias sobre saúde, política, tecnologia e assuntos locais e mundiais. Mantenha-se informado sobre os avanços da medicina, as decisões que impactam sua saúde e o mundo ao seu redor.

Jornal Médicos Notícias
Kelsem Ricardo Rios Lima analisa o papel dos cartórios na desjudicialização e agilização da resolução de conflitos.
Cartórios e a desjudicialização dos conflitos
14 de agosto de 2025
Antônio Fernando Ribeiro Pereira apresenta como boas práticas internas podem se transformar em referência para todo o mercado.
Iniciativas que inspiram outras empresas: modelos internos que viram referência no mercado
6 de outubro de 2025

© 2025 Jornal Médicos Notícias – [email protected] – tel.(11)91754-6532

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?