Empadinha de leite condensado vegano com apenas três ingredientes

Como um bom brasileiro, você certamente já ouviu falar em empadinhas, não é mesmo? Para Flavio Giusti, criador do VegetariRango — primeiro programa de culinária vegana do Brasil —, essa é uma receita muito típica em todas as cidades do país, no entanto, como grande parte dos pratos tradicionais, leva ingredientes de origem animal. 

 

Isso é, certamente, um problema para a comunidade vegana, mas que possui solução! Uma delas é a empadinha de leite condensado vegano, que é preparada com apenas três ingredientes. Desse modo, se você é vegano e também quer adaptar os pratos de origem animal ao seu paladar, confira este artigo até o final e descubra como!

 

Qual é a origem da empadinha vegana?

 

Antes de tudo, o ex-MasterChef Flavio Giusti comenta que apesar da empada ser muito consumida no Brasil, sua origem é portuguesa. Desse modo, é claro que o prato só ficou famoso por aqui devido à colonização e cruzamento de culturas. Apesar dos recheios tradicionais desse prato serem salgados, sua versão doce também existe e ela que contemplaremos neste artigo. 

 

A versão doce não vegana da empadinha leva farinha de trigo, margarina, gema de ovo, açúcar e leite condensado. A versão vegana, por sua vez, não é muito diferente, mas ao invés de 5, leva apenas 3 ingredientes que, conforme acredita Flavio Giusti, permitem que fique tão gostosa quanto a tradicional. 

 

E o que é preciso para fazer empadinha vegana?

 

Desse modo, sem mais delongas, o idealizador do VegetariRango comenta que a versão vegana da empadinha leva apenas farinha de trigo, creme vegetal — que é o que irá substituir a margarina — e leite condensado vegano. Pois é, nem mesmo do açúcar você irá precisar, ou seja, além de vegana, a empadinha também é saudável. Bacana, né?

 

Pensando nisso, se você deseja preparar a sua versão em casa, o youtuber Flavio Giusti explica que não é muito difícil. Para isso, você pode conferir a receita na íntegra em seu canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Mv0Gqrq3Qiw. O empresário também ensina um maravilhoso leite condensado de coco, que fica pronto em 3 minutos. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=o30Efid2CL8&t=0s.

 

E aí, gostou de conhecer mais da culinária vegana? Se sua resposta for sim, então você também irá amar conhecer esse universo mais de perto. Para isso, não deixe de conferir as receitas exclusivas no Canal de Flavio Giusti, além de acompanhá-lo em seu Instagram, cujo usuário é o @vegetarirango.

Comenrários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Ultimas notícias